Há tempos num grupo do Facebook
de reformados ao qual pertenço, foi colocada uma questão "Quais são as tuas debilidades"?
As respostas maioritárias foram "ORO POUCO e TENHO MEDO DO FUTURO".
Confesso que sou uma das pessoas que comentou e concordou com a respostas dadas. A minha insegurança muitas das vezes me leva ao medo que é manifestada em forma de ansiedade.
E isso não é somente um problema que afeta os cristãos, esse é um problema que afeta o mundo todo, independentemente do tom de pele, local de nascimento, classe social, costumes e hábitos.
Essa ansiedade ou medo é o resultado do pecado, antes por haver um descanso perfeito em Deus, não havia tais problemas, com o pecado dos nossos pais, a separação com Deus fez com que nos tornássemos vulneráveis a esses problemas.
Quando há uma segurança ou garantia de que o nosso futuro será tal como desejámos, não há ansiedade ou medo; logo, a ansiedade ou medo é o resultado do não conhecimento do que procederá.
O rico sente medo de perder as suas fortunas, o pobre sente medo de continuar na miséria, alguns estudantes sentem medo de reprovar e de não ser aquilo que eles desejam e sempre desejaram ser, os noivos têm medo de não ter o suficiente para se manter, os futuros pais têm medo de não ser o suficiente para os seus filhos, e eu tenho medo de não ser o que devo ser.
Todo ser humano acaba se confrontando com esses problemas em alguma fase de sua vida. Mas os cristãos têm a fórmula de como vencerem e ultrapassarem essa fase.
Pedro diz: 1Pedro- 5:7. Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. - Bíblia JFA Off-line
Devemos lançar TODAS e não ALGUMAS das nossas ansiedades sobre Deus, pois é Ele quem cuida de nós... Deus deve saber por meio da oração o que nos afligi e perturba constantemente, só Deus poderá nos ajudar nesses momentos depressivos e triste, Deus sim é a nossa vitória e saber que Ele cuida de nós é o conforto para as nossas almas perturbadas.
Paulo ainda acresce dizendo: Filipenses- 4:6. Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; - Bíblia JFA Off-line
Devemos aprender a descansar na soberania de Deus, a sua palavra nos revela que TUDO e não algumas coisas cooperam para o nosso bem... A ansiedade e o medo demonstra que não temos procurado descansar em Deus.
Assim como o Salmista, elevemos os nossos olhos para céu, de lá provém o nosso socorro. Devemos levar as nossas frustrações e desgosto diante de Deus, suplicando à Ele para que nos ampare e nos proteja contra o medo e a ansiedade, então, que sejamos gratos à Ele, pois além dele ser fiel para conosco,
O GRANDE E SOBERANO DEUS tem cuidado de homens fracos e vulneráveis. Isso é amor.
~ Amauro Diva, irmão e amigo, reformado, nascido em Angola, África do Sul, um dos administradores da página Palavra da Cruz.
Solo Deo Gloria.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
0 comentários:
Postar um comentário