quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Uma Séria Advertência

 

 - Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente – Jr 48.10



No momento em que vivemos da igreja, não desconhecido de Deus, das Escrituras ou da história da igreja. Período de escassez nos púlpitos, não somente da Palavra de Deus sendo realmente ensinada e exposta, mas também de verdadeiros pastores e obreiros. Há uma multidão de engravatados que não conhecem a Deus e muito menos a seriedade de seus ministérios. Homens a quem Deus não chamou para o cargo. Homens que são destituídos de caráter, ou até mesmo podem ter caráter, no entanto não têm a vocação ministerial. Homens que ousam subir no púlpito, em classes de EBD, sem estudo e sem uma vida de oração. Homens mortos, gerando pessoas mortas. Pastores que tem obrigação de perseverarem na oração e na palavra, mas não fazem (Atos 6.4). Eles não falam de Cristo, por Cristo, para o povo de Cristo. Antes em seus discursos, se desviaram da fé e cauterizaram a própria mente ( 1 Tm 4.1-3 ). Pastores e obreiros não aprovados ( 2 Tm 2.15 ), que nem mesmo entendem o que falam e nem o que afirmam ( 1 tm 1.6-7 ). Homens que não manejam bem a palavra da verdade, os quais vão dar conta de tudo o que proferem e do que ensinam, pois não pregam todo o conselho de Deus ( At 20.27). Estes impedem de outros chegarem ao Reino dos Céus (Mt 23.12). Homens que só pensam e procuram ser vistos por outras pessoas (Mt 23.5 ). Eles vão dar conta das almas a Deus (Hb 13.17). Lobos que não perdoam o rebanho de Deus, são cruéis, que falam perversidade para atraírem discípulos de si mesmos (At 20.29-30 ). São inimigos da Cruz de Cristo, que apascentam a si mesmos, o deus deles é o próprio ventre – é eles mesmos – (Fp 3.18-19 ), que só pensam nas coisas terrenas ( Cl 3.2; 2 Co 4.18 ), que só esperam de Cristo nesta vida e não percebem que são os mais miseráveis de todos os homens ( 1 Co 15.19 ). Homens que não tem piedade e santidade, amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos e blasfemos (2 Tm 3.1-9). Tais pessoas não são dignas de se chamarem discípulos do amado Jesus. Caro leitor fique atento ao púlpito. Seja um Cristão como os de Bereia que foram mais nobres do que os outros, este acontecimento está Atos 17.10 -12 notem algumas características:


Eles receberam a palavra de Bom grado – V.11;


- De que forma receberam de bom grado?

Examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim – V.11;
- Qual resultado se teve de analisar corretamente?
Muitos deles creram – V.12
Meu caro preze pelo seu pastor se ele for fiel. Caso não seja, procure uma igreja bíblica e histórica, onde o pastor é fiel e que pregue todo o conselho de Deus, não escondendo nada. Caro Pastor ou obreiro pergunte – se: Sou Fiel as Escrituras? Fui realmente chamado por Deus? Tenho estudado as Escrituras e orado incansavelmente? Tenho tido cuidado com as almas ao qual Deus o constitui ministro (At 20.28)? Tenho sido santo e piedoso? Tenho tido cuidado da minha família como se é pra cuidar ( 1 Tm 3.4-5 )? Se sim, continue perseverando Deus esta com você. Se não. Que terrível ira está sobre você, arrependa-se e volte-se para Deus.
Algumas aplicações práticas
1 – Ore a Deus e Peça direção sobre o seu chamado;
2 – Estude as Escrituras incansavelmente;
3 - Procurem comprar bons livros para estudo de autores confiáveis e de exemplo de ministério, tais como: Charles Spurgeon, Hernandes Dias Lopes, Horatius Bonar, Richard Baxter, autores puritanos e reformados. Monte sua biblioteca, não é errado, nem é pecado ler livros, muito menos sabedoria humano você vai lidar com teologia, ou seja, estudo de Deus, pois é o que a palavra teologia significa. Deus tirou seus pecados e não sua inteligência (Augustus Nicodemos e Jonas Madureira) – ( 2 Tm 4.13);
4 – Tenha uma vida de oração, oração é o fôlego do ministério e de sua vida, necessário é ter comunhão com Deus, andar com Deus. Sua vida com Deus é a sua vida no ministério.
Kevin Deyoung, em seu livro Super Ocupado diz: Mais importante do que ministrar aos outros é ser ministrado pelo mestre.
5 – Sejam santos, piedosos, praticantes das Escrituras, sejam exemplos dos fieis, obedeçam a Deus. Imitem a Cristo, aos apóstolos e todos os homens da historia que foram heróis da Fé. Amem ao Deus Triúno, amem o ministério, amem as almas, façam tudo para a gloria de Deus.
Somente a Deus gloria, amém.

Efraim Mesquita

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.
Fé dos eleitos © 2013 Supported by Best Blogger Templates and Premium Blog Templates - Web Design